Contagem Regressiva para o Curso:
Professor e Palestrante em eventos de Direito Público e gestão de alcance profissional e acadêmico.
Vice-Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno –CONACI.
Controlador Geral do Estado de Rondônia –CGE-RO (2016 – 2023).
Auditor fiscal da Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia – SEFIN-RO–desde 2010.
Ex-assessor do Ministério Público de Contas – MPC/TCE-RO
Ex-auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO 2008/2010.
Mestre em Administração pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR.
Formado em matemática e em Economia na universidade Federal de Rondônia –UNIR
Professor de gestão e direito público para concursos públicos
Experiência em grupos de trabalho no Brasil e no Exterior, tais como a iniciativa de combate a corrupção como a ENCCLA – Estratégia nacional de combate a corrupção e lavagem de dinheiro (junto ao Ministério da Justiça) Ação n. 5/2019 e Ação n. 2/2019, bem como na rede (PEMPAL) que facilita o intercâmbio de experiências profissionais e a transferência de conhecimento entre profissionais de gestão de finanças públicas (GFP) em todos os países da Europa e Ásia Central (ECA). TBLISI , GEORGIA 2018.
Foi Coordenador do Grupo de Padronização de Normas Internacionais de Auditoria Interna do CONACI/Banco Mundial(2017/2019).
Veja abaixo para quem é o curso de OFICINA TEÓRICA e PRÁTICA DE ATOS PREPARATÓRIOS DE LICITAÇÕES – ETP e TR
Gestores Públicos e profissionais da área de controles internos, contadores
Auditores, secretários, administradores e gerentes públicos
Público em geral e interessados no tema
O objetivo deste treinamento e formação é oferecer aos profissionais interessados à compreensão, metodologia e conhecimento do fluxo de rotinas atinentes às boas práticas de gestão da nova Lei de Licitações e Contratos relacionada a preparação e realização de certames licitatórios. A boa e regular capacitação e formação de profissionais reduzirá significativamente o cometimento de erros, bem como auxiliará a atingir a legislação, jurisprudência e boas práticas existentes de acordo com as diretrizes exigidas pelos órgãos de controle do Brasil.
Flip chart (ou Lousa)
Legislações Pertinentes
Caneta de metal
Coffee Break
Certificado
Sala de Aula
Mochila
Exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.
O objetivo deste treinamento é oferecer aos agentes públicos e gestores a compreensão, a metodologia e o conhecimento do fluxo dos atos preparatórios relativos a transparência pública e ouvidoria. A normatização e responsabilidades serão abordadas de maneira prática e sistêmica.
Aula expositiva com teoria e prática, exposição de casos, debates e prática.
Clique aqui para baixar o conteúdo programático: Banner Oficial + Ementa
Francisco Netto
Professor e Palestrante em eventos de Direito Público e gestão de alcance profissional e acadêmico.
Vice-Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno –CONACI.
Controlador Geral do Estado de Rondônia –CGE-RO(desde 2016).
Auditor fiscal da Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia – SEFIN-RO–desde 2010.
Ex-assessor do Ministério Público de Contas – MPC/TCE-RO
Ex-auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO 2008/2010.
Mestre em Administração pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR.
Formado em matemática e em Economia na universidade Federal de Rondônia –UNIR
Professor de gestão e direito público para concursos públicos
Experiência em grupos de trabalho no Brasil e no Exterior, tais como a iniciativa de combate a corrupção como a ENCCLA – Estratégia nacional de combate a corrupção e lavagem de dinheiro (junto ao Ministério da Justiça) Ação n. 5/2019 e Ação n. 2/2019, bem como na rede (PEMPAL) que facilita o intercâmbio de experiências profissionais e a transferência de conhecimento entre profissionais de gestão de finanças públicas (GFP) em todos os países da Europa e Ásia Central (ECA). TBLISI , GEORGIA 2018.
Foi Coordenador do Grupo de Padronização de Normas Internacionais de Auditoria Interna do CONACI/Banco Mundial(2017/2019).
VISÃO ESTRUTURAL DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES.
– Estrutura organizacional da NLL;
– Segmentação do processo administração de contratação;
– Dilema: “normas gerais” x “normas específicas” e o espaço de normatização próprio.
REGIME TRANSITÓRIO DA LEI Nº 14.133/2021.
– A ultratividade do regime contratual a ser revogado;
– Como ficam os procedimentos regidos pela Lei nº 8.666/1993 após 1º/04/2023?
– Responsabilidades e Cuidados necessários para a Alta Administração em relação ao regime transitório.
ESTRUTURAÇÃO DA GOVERNANÇA DAS CONTRATAÇÕES.
– A Governança e as Contratações Públicas;
– Diretrizes da Lei nº 14.133/2021;
– Relação entre o Governança, Controle, Gestão de riscos e Integridade;
– Quem é responsável pela Governança: Identificando a Alta Administração;
– Instrumentos de Governança;
– A ênfase no planejamento: os artefatos de planejamento na NLL;
– ETP: como, onde e para quê?
AGENTES PÚBLICOS RESPONSÁVEIS PELA APLICAÇÃO DA NLL.
– Responsabilidades da Alta Administração Municipal;
– Diretriz de governança, segregação de funções e gestão por competências;
– Edição do regulamento orgânico para definição da matriz de competências;
– Requisitos gerais de designação (art. 7º);
– Definição e atribuições do “agente de contratação” (art. 8º);
– Comissões de Contratação;
– Possibilidade de terceirização de serviços de suporte ao agente de contratação.
FASE PREPARATÓRIA : ETP e ANÁLISE DE RISCOS
-Identificação e justificativa da necessidade;
– Planejamento da licitação;
-Escolha entre Aquisição ou Locação;
-Justificativa da contratação;
-Pesquisa de preços;
-Valor estimado x Valor máximo;
– Melhor Preço x Menor Preço;
-Custo x Benefício;
-Sobrepreço, preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento;
-Reserva orçamentária;
-Aprovação do Ordenador de Despesa;
-Designação do Agente Público e/ou Comissão;
-Publicação da designação;
-Elaboração das pelas editalícias;
-Preparação de Termo de Referência;
-Estudo Técnico Preliminar;
-Análise de Riscos;
-Criação de ANS – Acordo de Nível de Serviço;
TERMO DE REFERÊNCIA e PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÃO
-Necessidade do bem ou serviço;
-Apresentação e desenvolvimento da solução;
-Identificação de todos os elementos constitutivos do serviço com clareza;
-Soluções técnicas globais e localizadas de forma detalhada para atender as necessidades da Administração;
-Identificação e definição dos tipos de serviços a executar;
-Estudo dos materiais a serem utilizados na execução dos serviços com apropriações qualitativas e quantitativas;
-Comparativo sobre atendimento às necessidades envolvendo aquisição ou locação.
PESQUISA E COTAÇÃO DE PREÇOS
– Regulamentação do procedimento de cotação e a nova lei de licitação;
-técnicas de pesquisa e cotação de preços,
-estratégias mercadológicas de coleta de preços e quadro comparativo;
-doutrina e jurisprudência sobre pesquisa de preços.
Uma realização de:
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